quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vinte e poucos anos

Essa semana foi o meu aniversário, dia 02/02. Bem, nessas datas a gente faz algumas reflexões do tipo o que tenho feito da minha vida, quais objetivos tenho alcançado, planos para o futuro etc. Acho que é assim com todo mundo, dependendo da idade que se completa as reflexões variam um pouco. Completei esta semana 25 anos. Pois é, eu também não acredito. O fato é que quando você é mulher, essa idade nos remete algumas indagações e crises existenciais; como por exemplo, casar e ter filhos ou investir mais na carreira? Malhar mais e fazer dieta ou apelar logo para uma cirurgia plástica? Comprar um carro zero ou investir logo em um imóvel? Comprar roupas novas ou economizar dinheiro? Bem, são inúmeras questões que essa idade nos obriga, de uma certa forma, a fazer escolhas que no futuro próximo terão conseqüências sérias. Acho que preciso viajar mais, ler mais, investir em mim. Não quero olhar pra traz e achar que não fiz tudo o que tinha direito de fazer na minha juventude. O tempo tem passado muito rápido, dos vinte e dois pra cá foi um salto. Preciso me arriscar mais, viajar mais e tudo mais. Quero e quero muito um ano diferente; não que o ano passado tenha sido ruim, mas eu quero muito mais. Quero aproveitar cada segundo dessa vida porque adoro viver e ser feliz.

6 comentários:

  1. Raquel parabéns que DEUS ajude-a realizar todos os seus desejos,e que seu futuro seja iluminado por ELE.foi muito bom te conhecer,e ser sua amiga.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vivendo e aprendendo... Escrevi um monte de palavras legais e há um limite do q pode ser escrito. Tô P da vida com Blog...

    ResponderExcluir
  4. Mas, resumindo, não seja tão melancólica, vai ter uma grande conquista, vai ser efetivada como professora (vitória para nós, educadores de vera, vergonha para as condições q este país garante para nós, festeje que nós festejamos junto a vc!

    ResponderExcluir
  5. E o tempo, vc diz q tudo está rápido demais, mas isto é bom, o tempo só passa rápido quando temos experiências prazerosas. Não deixa a crise dos 20 anos te pegar: se preocupar demais com a nossa educação, com a profissão, com o trabalho, com o dinheiro, com os relacionamentos, a sua juventude pode ser eterna, não deixe que o pessimismo tire isto de vc.

    ResponderExcluir
  6. E os poucos meses lá na escola tem sido tão bons, fazer amigos como vc, trabalhar com amor, aprendendo, trocando experiências e atuando sobretudo com compromiso e amor em meio a um mar de brutalidade e de sangue derramado. Gosto do que somos e ainda mas do que viremos a ser. Imensa felicidade para vc! Feliz 25 anos!

    ResponderExcluir